Para mim, de modo particular, o outono é a melhor e mais agradável estação do ano !
Adoro as manhãs claras e frias de outono... suas tardes amenas e noites aconchegantes em que é preciso tomar uma taça de vinho tinto e"puxar" um cobertor para aquecer-se.
O outono é a estação em que as temperaturas começam a baixar, as chuvas diminuem e as folhas das árvores amarelam e caem, cobrindo o chão como se fossem um rico tapete cor de ouro.
Como o clima fica mais ameno e aconchegante, as pessoas aproveitam para fazer longas caminhadas, curtir os passeios ao ar livre, as deliciosas tardes ensolaradas e o céu alaranjado do entardecer.
É no outono que as praças e os parques se enchem de famílias com suas crianças, que nas tardes de domingo vão "depenando" seus agasalhos e os esparramando pelo gramado...
É muito bom sentir no rosto o calor das tardes de outono suavizadas pela brisa fresca desta estação e, ao voltar para casa, tomar um gostoso café com leite, com cuca, nata ou um bolo recém saído do forno ...
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
