domingo, 22 de setembro de 2013
Hoje, 22 de setembro de 2013, começa a "Primavera"
ORAÇÃO DA PRIMAVERA
Que a primavera nos traga,
pelo perfume das flores e das ervas,...
pelo canto das aves e o zumbido dos animais,
a percepção de um modo único e sagrado.
Que a primavera nos traga, pelo murmúrio dos riachos e nascentes,
pela brisa suave que nos traz as vozes das árvores,
a noção de que o Amor entre as criaturas da Terra é o Caminho para que todos cresçamos.
Que a primavera nos traga, pelo calor confortável do sol sobre nossas cabeças e pela luz brilhante a refletir nos lagos e na relva úmida,
a ciência de que somos responsáveis por tudo o que nos rodeia,
e pela restauração da Vida.
Que as flores venham!
Que venham os pássaros!
Que venha a Primavera!
Que tudo seja doce e florido!
Que a cada dia tenhamos alegria e prazer de viver!
Que assim seja, que assim se faça!
( Desconheço o autor)
terça-feira, 17 de setembro de 2013
TIRE O PÓ SÓ SE PRECISAR...
TIRE O PÓ SE PRECISAR
Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
...as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...
Mas você não terá muito tempo livre...
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó... se precisar...
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
...as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...
Mas você não terá muito tempo livre...
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó... se precisar...
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
VIVER SEM TER MEDO DE SER FELIZ!
"A gente sabe que a vida deveria ser bem melhor, bem mais justa e bem mais fiel aos nossos sonhos e objetivos. Não é segredo para ninguém que a nossa caminhada tem sempre muitos obstáculos a serem vencidos, muitos desafios muito maiores que as nossas pernas podem pular...
Mas é nas horas mais difíceis que encontramos a força dentro de nós; é nesses momentos que nossos braços e mãos se abrem num abraço maior que poderíamos imaginar e guardam, em um porto seguro perto dos nossos corações, os sonhos que demoramos anos para construir, noites para sonhar e vidas inteiras para viver.
É aí que está o segredo: é viver e não ter o medo de encontrar a felicidade em uma curva do caminho, na esquina ou num livro esquecido em uma gaveta. É entregar-se ao sentimento de plenitude que tanto procuramos quando queremos algo que seja muito mais que o materialismo dos dias atuais. É sorrir para as oportunidades que renascem a cada amanhecer, como se o céu fosse o limite para os nossos sonhos." É construir sonhos e se empenhar por realizá-los. É agradecer a cada dia a oportunidade recebida.
É VIVER SEM TER MEDO DE SER FELIZ...
quarta-feira, 26 de junho de 2013
REFLETINDO!!!!
"Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não tem alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para
executar seus sonhos..."
Augusto Cury
"Há pessoas que tem o sol dentro de si.
Não se abalam com as tempestades
e fazem questão de iluminar os outros."
ANO de 2013
ANO de 2013!
Já estamos em junho e esta é a minha primeira postagem....
"Comece fazendo o que é necessário,
depois o que é possível
e, de repente, você estará fazendo o
impossível!..."
Francisco de Assis
"Ta difícil?
-Fé em Deus e mãos à obra,
pois quando sobram os problemas,
o AMOR de DEUS transborda!"
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Despedida de um Gênio
Se por um instante Deus esquecesse de que sou uma marionete de pano e me presenteasse com mais um pouco de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas definitivamente pensaria em tudo o que digo. Daria valor às pequenas coisas, não pelo que valem, mas sim, pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, entendendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais se deteriam, despertaria quando os demais dormiriam. Escutaria quando os demais falariam, e como iria saborear um delicioso sorvete de chocolate! Se Deus me concedesse mais um pouco de vida, vestir-me-ia simplesmente. Deitaria de bruços ao sol, deixando descoberto, não somente meu corpo, senão minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu horror ao frio, e esperaria que saísse o sol. Pintaria como em um sonho de Van Gogh, sobre as estrelas, um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat. Seria a serenata que ofereceria à lua. Regaria com minhas lágrimas as rosas, para sentir a dor de seus espinhos, e o beijo vermelho de suas pétalas. Deus meu, se eu tivesse um pouco mais de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer a toda gente, que as quero muito. Viveria apaixonado pelo amor. Aos homens, provaria o quanto estão equivocados ao pensar que deixam de apaixonar-se quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de apaixonar-se. A uma criança, daria asas, mas deixaria que ela sozinha aprendesse a voar. Aos idosos, ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas sim, com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que quando um recém-nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, o tem conquistado para sempre. Aprendi que um homem somente tem direito de olhar outro de cima para baixo, quando for ajudá-lo a levantar-se. Sempre diga o que sentes e faça o que pensas. Se soubesse que hoje seria a última vez que te veria dormir, te abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião de tua alma. Se soubesse que esta seria a última vez que te veria sair pela porta, te daria um abraço, um beijo e te chamaria novamente para dar-te mais. Se soubesse que esta foi a última vez que escutaria tua voz, gravaria cada uma de tuas palavras para poder ouvi-las, uma à uma, outra vez, indefinidamente. Se soubesse que estes são os últimos minutos que te veria, diria: te quero, e assumiria completamente o que já sabes. Sempre há um amanhã e a vida nos dá mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, mas se não me engano, hoje é tudo que nos resta, então gostaria de dizer-te o quanto te quero e que nunca te esquecerei. O amanhã é incerto. Velho ou jovem, ninguém tem certeza se o viverá. Hoje pode ser a última vez que você verá as pessoas que ama. Por isso não espere mais para demonstrar amor. Faça-o hoje, já que o amanhã nunca chega. Com certeza lamentarás o dia que não tomastes tempo para um sorriso, um abraço, um beijo e que estivestes muito ocupado para conceder a quem amas, um último desejo. Mantém a todos que amas perto de ti. Diga-lhes ao ouvido, o quanto precisa deles, o quanto os quer e trate-os bem. Tome tempo para dizer-lhes: sinto muito, perdoe-me, obrigado, e todas as palavras de amor que você conhece. Ninguém lembrará de você por seus pensamentos secretos. Pede ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los. Demonstra a teus amigos quanto você se importa com eles. Lembre-se sempre: Viva hoje intensamente! Coloque em prática os seus sonhos. O momento é este! Gabriel García Márquez
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
E quem disse que é fácil?!
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
Cecília Meireles
--
Cátia Martins
Assinar:
Postagens (Atom)
