quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Oração da Serenidade


Oração da Serenidade

Concedei-me, Senhor
A serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso;
e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez; Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse; Confiando que
Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade; Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima.
Amém.


Teólogo Protestante Reinold Niebushr (1892-1971)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Natal Somos Nós !



Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando em pessoas melhores.
Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada.
Somos os enfeites de natal quando nossas boas ações e gestos de bondade, são cores que adornam.
Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir as pessoas.
Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções.
Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos.
Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria.
Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios de amor por quem nada tem.
Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor.
Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem.
Somos as velas do natal quando distribuímos luz e harmonia por onde passamos.
Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis.
Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos.
Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos.
Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão.
Somos as ceias do natal quando saciamos de pão e de esperança, qualquer pobre do nosso lado.
Somos as festas de natal quando nos despimos do luto da tristeza e vestimos o traje da alegria.
Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humilde e conscientemente, aprendemos a perdoar, estendemos a mão da amizade e sorrimos com confiança na contemplação interior de um natal perene que estabelece o Reino Deus em nós.
Obrigado Jesus! Por vossa luz, perdão e compreensão.
Feliz Natal, a todos e que em cada família reine a Paz ,a alegria e o espírito de partilha!

( Copiado da internet e modificado em 2/11/2011, por Eoní )