quinta-feira, 25 de março de 2010

MÁXIMAS


"Quando a visão de dentro fica mais profunda, mais clara e alta, você já domina sua vida".


"É você quem gerencia o seu poder e quem cria 0 seu Universo".


"Eu posso tudo o que quero".


" As capacidades que estão dentro de nós são ilimitados. Siga o seu entusiasmo e o Universo abrirá para você portas,, onde antes só havia paredes."


"Pensamentos felizes conduzem a uma bioquímica essencialmente feliz, a um corpo saudável".


"Pessoas tornam-se o que pensam ( todo o nosso poder vem de dentro )."


"Só há um rio onde flui o bem-estar: o rio da energia positiva..."


LIBERDADE, palavra que o sonho humano alimenta...
Não há ninguém que explique...
Não há ninguém que não entenda...
(Cecília Meireles )

Não esperes até que tenhas sede para cavar teu poço...
(Mencius)


Somos todos nômades no caminhar para Deus.
(Saint-Exupéry)


"Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo."

"Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível."

"Cada um de nós compõe a sua história.
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz..."

"Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo..."
Albert Einstein

"São os pequenos acontecimentos do dia a dia que fazem a vida tão espetacular..."

"Ninguém é perfeito até que você se apaixone por ele."

"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça p/ baixo p/ que possamos aprender a viver de cabeça p/ cima."

"A mais bela viagem que podemos fazer aqui na terra é aquela em que eu saio de mim e vou até o outro."


" O pouco com Deus é muito. O muito sem Deus é pouco."

"A Oração é o fio misterioso que nos liga a DEUS".

quarta-feira, 24 de março de 2010

ACREDITE em VOCÊ !

Acredite em você! Seja otimista!
O mundo é bonito e todo seu, olhe o que de bom existe.
Seja simpático e dócil, mostre seu rosto sereno, tranquilo, confiante, mesmo que tenha vontade de chorar.
Cuidado, não descarregue sobre os outros os problemas que são só seus.
Não fale alto demais, pois a riqueza do segredo está na voz mansa e suave. Saiba acolher aos outros com carinho e simpatia, fale sempre do que lhe agrada e reanima.
Reze por você e pelos outros. Busque seriamente ser o que quer, não esquecendo que sem Deus seus passos não são seguros.
Aproveite bem as chances de realização que a vida oferece. Pode ser ainda melhor. Acredite.
Desfrute de tudo o que é bom e bonito, ame com todo o seu coração e sua alma, e não tenha medo de ser feliz. Você merece!

(Mensagem extraida de um cartão do Grupo Ternura- cel.:51-9908 0251)

terça-feira, 23 de março de 2010

PRECE de GRATIDÂO

SENHOR, no ritmo acelerado do novo ano, no corre-corre cotidiano esquecemos tantas vezes de agradecer.
Diariamente operas maravilhas de amor, de misericórdia e de bondade em nossas vidas, em nossos corações.
Obrigado, SENHOR, por todas as bênçãos e graças que já recebi, ao longo da caminhada, com luzes e sombras, vitórias e contratempos.
Obrigado por todos aqueles que entram na minha história pessoal, ajudando-me a crescer, a ser mais gente: pais, familiares, colegas, amigos e benfeitores.
Perdoa, SENHOR, minhas fragilidades e incoerências, meu egoísmo e o desamor. Que eu seja mais generoso e prestativo., otimista e sorridente, mais fraternal.
Ajuda-me,SENHOR, a rezar diariamente o ofertório da gratidão, a liturgia da existência no altar do tempo que passa a caminho da eternidade.

Pe. Roque Schneider, SJ

( Retirado da Revista Rainha, jan./2010 )

terça-feira, 16 de março de 2010

Instante Mágico

" Todos os dias Deus nos dá, junto com o sol, um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que essa oportunidade não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã."

" Mas quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Este momento existe: um momento em que toda a força das estrelas passa por nós e nos permite fazer milagres.
Esse instante mágico de cada dia nos ajuda a mudar e nos incentiva a ir em busca de nossos sonhos. "
Paulo Coelho



" Deus fez a sua parte quando nos criou e nos pôs no mundo. Agora Ele nos observa com carinho e espera que façamos nossa parte."

"Que o seu caminho seja de Paz, nos momentos de Paz, e de Combate, nos momentos de combate. Jamais confunda um momento com o outro. "

Paulo Coelho