Para mim, é a estação mais linda do ano !
O verdor das árvores, o colorido das flores, o cantarolar dos pássaros, manhãs frias, tardes quentes, tudo isso me encanta, me alegra, me dá mais disposição e vontade de viver e ser feliz.
Mas afinal, o que é a Primavera?
-"Estação que segue o Inverno e antecede o Verão, a Primavera é lembrada pelo desabrochar das flores. Em nosso hemisfério,é conhecida como "Primavera austral" e tem seu início em 23 de setembro e seu final em 21 de dezembro.
Se falarmos de Astronomia, no hemisfério Sul a estação sempre iniciará no chamado equinócio de setembro e acabará no soltíscio de dezembro. No equinócio o dia e a noite tem a mesma duração. Já com o passar dos dias, essa diferença diminui e a medida que se aproxima o verão, as noites são mais curtas.
É por isso que na estação colorida das flores, tudo é motivador ! O sol quentinho da manhã, o vento gostoso com aroma de flor,os pássaros que já começam a sair para cantar. O calor que nos visita com mais frequência, a alegria contagiante no ar, os dias maiores e mais agradáveis, tudo de melhor que a natureza pode dar para quem gosta de aproveitar cada minuto, todos os dias."
Para mim a Primavera é a estação da renovação da Vida !
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Tarde chuvosa !
-O que fazer numa tarde chuvosa ?
Uma tarde chuvosa pode ser uma bênção ou uma desgraça, conforme seu estado de espírito.
Você pode assistir um filme, ouvir música, ler um bom livro, pintar uma tela, arrumar os armários, fazer um bolo gostoso para o café da ou chá da tarde, dormir uma soneca, tomar chimarrão com seu amado, ler e responder e- mail, jogar cartas ou xadrez, organizar a agenda... e tantas outras coisas, basta pensar e se organizar.
Mas o mais importante é não ficar lastimando e encontrar o que fazer, mantendo o bom humor e o pensamento positivo, pois depois da chuva sempre vem o Sol !
Uma tarde chuvosa pode ser uma bênção ou uma desgraça, conforme seu estado de espírito.
Você pode assistir um filme, ouvir música, ler um bom livro, pintar uma tela, arrumar os armários, fazer um bolo gostoso para o café da ou chá da tarde, dormir uma soneca, tomar chimarrão com seu amado, ler e responder e- mail, jogar cartas ou xadrez, organizar a agenda... e tantas outras coisas, basta pensar e se organizar.
Mas o mais importante é não ficar lastimando e encontrar o que fazer, mantendo o bom humor e o pensamento positivo, pois depois da chuva sempre vem o Sol !
Assinar:
Postagens (Atom)
