Para mim, é a estação mais linda do ano !
O verdor das árvores, o colorido das flores, o cantarolar dos pássaros, manhãs frias, tardes quentes, tudo isso me encanta, me alegra, me dá mais disposição e vontade de viver e ser feliz.
Mas afinal, o que é a Primavera?
-"Estação que segue o Inverno e antecede o Verão, a Primavera é lembrada pelo desabrochar das flores. Em nosso hemisfério,é conhecida como "Primavera austral" e tem seu início em 23 de setembro e seu final em 21 de dezembro.
Se falarmos de Astronomia, no hemisfério Sul a estação sempre iniciará no chamado equinócio de setembro e acabará no soltíscio de dezembro. No equinócio o dia e a noite tem a mesma duração. Já com o passar dos dias, essa diferença diminui e a medida que se aproxima o verão, as noites são mais curtas.
É por isso que na estação colorida das flores, tudo é motivador ! O sol quentinho da manhã, o vento gostoso com aroma de flor,os pássaros que já começam a sair para cantar. O calor que nos visita com mais frequência, a alegria contagiante no ar, os dias maiores e mais agradáveis, tudo de melhor que a natureza pode dar para quem gosta de aproveitar cada minuto, todos os dias."
Para mim a Primavera é a estação da renovação da Vida !
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário