Um homem vivia sereno, cantarolando, sempre de bom humor, parecendo não se incomodar com nada. Muitos tinham curiosidade em saber o segredo de seu bem viver.
Um dia, um religioso foi até sua casa e os dois conversaram longamente.
- Você está sempre alegre. Será que nunca se preocupa com seu destino? Será que nunca pensa nos pecados dos quais Deus vai pedir- lhe conta? Afinal, nesta vida somos todos pecadores?
O homem respondeu:
O senhor tem toda razão em dizer que a gente deve dar conta do mal que faz. Eu, por mim, penso e ajo assim: imagino que estou amarrado a Deus por uma corda.
- Como assim? - perguntou, por sua vez, o religioso.
- Quando a gente "peca", rebenta esta corda . Mas quando a gente se arrepende e pede perdão, Deus pega as duas pontas da corda e faz um "nó" para reatá-la. Desse jeito a corda fica mais curta e a gente fica mais perto de Deus. Os anos passam. E o homem, apesar do esforço, continua falhando. Mas Deus vai fazendo mais "nós" na corda, e acabamos chegando cada vez mais perto de Dele!
O religioso ficou muito admirado com a sabedoria do homem e entendeu a situação daqueles que, embora pecadores, conhecem e amam a Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário