terça-feira, 28 de julho de 2009

Lições de vida ! (1)- Pensamentos


A vida é a maior de todas as artes.
(Mahatma Gandhi )


"Se a vida te oferecer um limão, faz uma limonada..."

"Quando encontrares uma pedra em teu caminho, não a chutes: faze dela um degrau para subires pela escada da vida".


"Se queres ser sábio, aprende a interrogar razoavelmente, a escutar com atenção, a responder serenamente e a calar quando não tens o que dizer."

"Em muitos momentos da vida, o silêncio e a resposta mais adequada."

" Mais vale um silêncio certo, que uma palavra errada."

"Eu só posso estar na vida do outro p/ fazer o bem, p/ acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável."
(Pe. Fábio de Melo )


"Não há "amor" fora da experiência do cuidado. A "vida" requer cuidado, o "amor" também."

" Nunca se considere um cascalho. Você é uma pedra preciosa!"

" Não desista do Amor. Não desista de "amar".
Não se entregue p/ a "dor" porque um dia ela vai passar!"
(Pe. Fábio de Melo)

"O medo nos afasta das derrotas...mas das vitórias também..."

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos."

"As melhores essências são sempre encontradas em pequenos frascos, assim são os amigos."

"Se você quer transformar o mundo, mecha primeiro em seu interior." (Dalai Lama)

sábado, 18 de julho de 2009

A força da Fmília

"Os meios de comunicação, parece que fazem questão de mostrar que a família está sendo destituída do seu sentido pleno de guardiã dos valores espirituais e morais e dos bons costumes...do seu direito de incutir nas crianças e jovens, o respeito aos mais velhos e o amor ea harmonia dentro do lar.

Destruída a família, o jovem fica à mercê dos vícios e das drogas.

Mas eu acredito na "força" da Família.
Eu acredito na força desse "amor"e no poder que essa"força" tem para trasformar o mundo.
Eu acredito que a salvação do mundo está na força que a Família tem de "transformar".

Eu acredito na Palavra que diz:
"-Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família"!"
At 16,31

(trecho da palestra aos pais, na Com. São José, em 18/07/09 )

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Noite de sexta-feira

Sexta-feira, 17de julhode 2.009,

Hoje criei meu blog!

Nome: Falando francamente - Dina batepapo

Sou a Dina, tenho 63 anos, moro em Portão-RS. Sou casada, tenho dois filhos, gosto de ler um bom livro ou assistir a um bom filme. Viajar, ir para praia, subir a serra, dançar, participar de festas, visitar amigas, tomar chimarrão, e, especialmente, gosto de um bom bate-papo...

Bom, agora vou começar meu bate-papo com você...
Pretendo colocar aqui minhas lembranças, pequenos textos, pensamentos e o que penso sobre vários assuntos. Ok?