terça-feira, 28 de julho de 2009

Lições de vida ! (1)- Pensamentos


A vida é a maior de todas as artes.
(Mahatma Gandhi )


"Se a vida te oferecer um limão, faz uma limonada..."

"Quando encontrares uma pedra em teu caminho, não a chutes: faze dela um degrau para subires pela escada da vida".


"Se queres ser sábio, aprende a interrogar razoavelmente, a escutar com atenção, a responder serenamente e a calar quando não tens o que dizer."

"Em muitos momentos da vida, o silêncio e a resposta mais adequada."

" Mais vale um silêncio certo, que uma palavra errada."

"Eu só posso estar na vida do outro p/ fazer o bem, p/ acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável."
(Pe. Fábio de Melo )


"Não há "amor" fora da experiência do cuidado. A "vida" requer cuidado, o "amor" também."

" Nunca se considere um cascalho. Você é uma pedra preciosa!"

" Não desista do Amor. Não desista de "amar".
Não se entregue p/ a "dor" porque um dia ela vai passar!"
(Pe. Fábio de Melo)

"O medo nos afasta das derrotas...mas das vitórias também..."

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos."

"As melhores essências são sempre encontradas em pequenos frascos, assim são os amigos."

"Se você quer transformar o mundo, mecha primeiro em seu interior." (Dalai Lama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário