1- Tenha fé e viva a Palavra de Deus, amando próximo como a si mesmo.
2- Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a construir um ambiente de amor e paz ao seu redor.
3- Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando e a diversão aproxima as pessoas.
4- Eduque seus filhos através da conversa, do apoio e da confiança. E tome cuidado: quem bate para ensinar, está ensinando a bater.
5- Participe com sua família vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivem a violência.
6- Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o lado positivo.
7- Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm pra dizer.
8- Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para cada grupo.
9- Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser.
10-Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.
(Extraído do Livro da Família/2007)
domingo, 13 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
FELICIDADE
"SER FELIZ"
O que é "FELICIDADE"?
-Para mim, felicidade é estar de bem com a vida.
-E o que é estar de bem com a vida?
-É abrir a janela e sentir a vida invadir seu ser...É saber desculpar, perdoar... É não alimentar dicussões inúteis...É saber apreciar uma caminhada, um passeio, a natureza, uma criança brincando... É amar e ser amado...
O que é "FELICIDADE"?
-Para mim, felicidade é estar de bem com a vida.
-E o que é estar de bem com a vida?
-É abrir a janela e sentir a vida invadir seu ser...É saber desculpar, perdoar... É não alimentar dicussões inúteis...É saber apreciar uma caminhada, um passeio, a natureza, uma criança brincando... É amar e ser amado...
Histórias que li ou ouvi (1 ): O CASAL e o CAMINHO
Um casal, ainda jovem, foi convidade por um amigo, a passar o domingo em seu sítio que ficava um pouco distante. Mas ele explicou o caminho aos dois: - "Sigam por esta estrada e quando chegarem à encruzilhada, peguem o caminho da esquerda, sigam por mais cinco km e aí chegarão ao meu sítio." No domingo, foram para o sítio. A esposa ia contente e apreciando a paisagem. O marido ia quieto e de mau-humor... Quando chegaram à encruzilhada, ele tomou o caminho da direita e seguiu em frente. A esposa falou: - O caminho certo é o da esquerda. Mas ele um pouco ríspido retrucou: - Quem está dirigindo sou eu... Eu sei o caminho!...e continuou... A esposa silenciou e continuou a apreciar a paisagem. Percorridos cinco km, o marido parou o carro e viu que estava errado. Retornou, tomou o caminho da esquerda e logo chegaram ao sítio. Aí ele falou para a esposa: - Se você tinha certeza que era o caminho da esquerda, porque não insistiu? - Poque você estava a fim de discutir e eu estava a fim de ser feliz... -
Desconheço o autor
Dina
Desconheço o autor
Dina
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Quadras de minha infância
" Lá de trás daquele morro,
passa boi passa boiada.
Também passa moreninha
de cabelo "gruvinhado"!
"Batatinha quando nasce
Se esparrama pelo chão
Menininha quando dorme
Põe a mão no coração !"
"Lá vai o sol entrando
redondinho como um vintém.
Menina me dá um beijo
que eu não conto pra ninguém !"
"Eu plantei um pé de cravo
dentro de um canecão.
Eu já vi um pinto pelado
tocador de rabecão."
"Eu sabia tanto verso
que sabia um saco cheio.
As formigas aqui bateram,
me deixaram só com meio..."
"Atirei um limão n'água
de vereda foi ao fundo.
Os peixinho já gritaram
viva D. Pedro segundo !"
"Águas claras cristalinas
que correm por baixo do chão.
Menina me dá um abraço
que eu te dou meu coração !"
"Garibalde foi à missa
num cavalo sem espora.
O cavalo tropicou,
Garibalde caiu fora !"
"Lá no céu tem três estrelas,
Todas três encarreradas.
Uma é minha , outra é tua ,
A outra é da minha namorada !"
"Larangeira pequeninha
carregadinha de flor.
Eu também sou pequeninha
carregadinha de amor !"
passa boi passa boiada.
Também passa moreninha
de cabelo "gruvinhado"!
"Batatinha quando nasce
Se esparrama pelo chão
Menininha quando dorme
Põe a mão no coração !"
"Lá vai o sol entrando
redondinho como um vintém.
Menina me dá um beijo
que eu não conto pra ninguém !"
"Eu plantei um pé de cravo
dentro de um canecão.
Eu já vi um pinto pelado
tocador de rabecão."
"Eu sabia tanto verso
que sabia um saco cheio.
As formigas aqui bateram,
me deixaram só com meio..."
"Atirei um limão n'água
de vereda foi ao fundo.
Os peixinho já gritaram
viva D. Pedro segundo !"
"Águas claras cristalinas
que correm por baixo do chão.
Menina me dá um abraço
que eu te dou meu coração !"
"Garibalde foi à missa
num cavalo sem espora.
O cavalo tropicou,
Garibalde caiu fora !"
"Lá no céu tem três estrelas,
Todas três encarreradas.
Uma é minha , outra é tua ,
A outra é da minha namorada !"
"Larangeira pequeninha
carregadinha de flor.
Eu também sou pequeninha
carregadinha de amor !"
Assinar:
Postagens (Atom)
