Oração do Apostolo
Fonte: Lista Exsurge Domini
Transmissão: Taly (Bruna)
Senhor,
fazei que eu ande!
Libertai minhas pernas da preguiça,
afastai do meu corpo a vontade de acomodar-se.
Desatai meu coração das amarras
que o prendem às coisas sem importância.
Soltai meu espírito da desgraça do egoísmo
e da indiferença.
Fazei com que eu me disponha a ir ao encontro
da humanidade que ainda não achou o rumo
da salvação.
Senhor,
que eu não fique dormindo no meu barco ancorado
num mar de tranqüilidade,
que eu não fique vegetando nesta "doce vida"
de cristão convencido de possuir o "passaporte"
para o reino dos céus;
mas que eu sinta, como o apóstolo Paulo,
o desejo de andar e a inquietação missionária:
"aí de mim se não evangelizar".
Senhor,
que eu me dirija ao encontro daquele que sofre,
porque ninguém ainda lhe estendeu a mão;
ao encontro daquele que chora,
porque ninguém ainda o amou;
ao encontro daquele que caminha nas trevas,
porque ninguém lhe mostrou o caminho da luz.
Senhor,
que eu seja capaz de levar uma fatia de pão
e um copo de água:
o pão do calor humano e a água da vida.
Que em vez de maldizer, eu seja capaz de acenar
para uma luz que conduz ao bem comum.
Que eu seja capaz de ser uma esperança amiga
que desperte a fé e encaminhe as pessoas para o amor.
Senhor,
que eu ande sempre,
mas não me deixes partir sozinho e de mãos vazias.
Fazei com que eu leve comigo
o suave peso da vossa presença.
Dai-me, todos os dias, a vontade de ser alguém
a serviço do vosso amor.
Que assim seja!