quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Poema-prece de Ação de Graças


É maravilhoso, Senhor,
ter braços perfeitos,
quando há tantos mutilados !

Meus olhos perfeitos,
quando há tantos sem luz !



Minha voz que canta,
quando tantas emudeceram !


Minhas mãos que trabalham,
quando tantas mendigam!


É maravilhoso voltar para casa,
quando tantos não tem para onde ir !


É maravilhoso:
amar,viver,sorrir,sonhar !
quando há tantos que choram,
odeiam,revolvem-se em pesadelos,
morrem antes de nascer.


É maravilhoso ter Deus para crer,
quando há tantos que não têm
o consolo de uma crença.

É maravilhoso Senhor, sobretudo,
Ter tão pouco a pedir
Tanto a oferecer e agradecer.

(Michel Quoist)

Nenhum comentário:

Postar um comentário