Assim foi minha mãe:
Uma mulher extraordinária! Miúda, mas muito valente. Corajosa e lutadora.
Minha mãe foi uma mulher inovadora para o seu tempo. Nasceu no raiar do século XX, mas parecia viver no século XXI. Amava o novo. Gostava de experimentar. Era vaidosa. Gostava de passear, de fazer doces e geléias, de "olhar " novela em dois canais ao mesmo tempo, de cultivar flores e folhagens e de receber visitas...
Minha mãe nunca saía para passear sem antes vestir uma roupa bonita, botar os brincos, colocar um colar no pescoço, e pentear bem os seus cabelos prateados. Ah, o sapato tinha que combinar com a bolsa !
Minha mãe tinha um coração grande, enorme, maior que o mundo... Ela não podia ver ninguém triste ou passando necessidade que já ia oferecer uma palavra amiga ou procurar ajudar de uma forma ou de outra. Minha mãe foi sempre uma pessoa muito ativa. Não tinha preguiça para nada. Mesmo na velhice, gostava de se manter ocupada, realizando tarefas domésticas, cuidando das flores, das folhagens, da horta, consertando as roupas dos netos ou tratando da "Loura" sua papagaia "faladeira".
Minha mãe era católica, gostava de rezar, participar de grupos de novenas, ir à igreja e tomar chá com as amigas do grupo: "Sementes da Esperança"( da OASE ), o famoso chá das Vovós dos luteranos !
Minha mãe amava a vida e tinha uma enorme vontade de viver !
Minha mãe continua viva no meu coração e na minha memória !
Nome de solteira: GUILHERMINA LEOPOLDINA DE SOUZA
Nome de casada :GUILHERMINA SOUZA DE DEUS
Minha minha mãe nasceu em 28 /01/1911.
Casou-se com WALDEMAR BAPTISTA DE DEUS, em 02/07/1930 e teve duas filhas:
EROMY e EONÍ, permanecendo casada por 70 anos, bodas de "brilhante", conheceu e embalou : 6 netos e dois bisnetos.
Ela faleceu em 19/10/2000, me deixando como herança um belo exemplo de vida e muita, muita saudade...
Escrevemos em sua lápide:"Feliz daquele que passou pela vida, tendo mil razões para viver."( D. Helder Câmara )
por Eoní de Deus da Rosa, sua filha
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário