domingo, 2 de outubro de 2011

Ser missionário...


Ser missionário...



... é levar Jesus ao necessitado e

colaborar com o Mestre no que for preciso

para tornar o mundo melhor.





Todos somos chamados a ser discípulos e missionários de Jesus.

Discípulo significa "aprendiz", aquele que aprende com o Mestre.

Missionário significa "enviado" no sentido de missão, ou seja, é aquele que põe em prática o que aprendeu.





Vocações Leigas

São tantos homens e mulheres, jovens e adultos, solteiros e casados que, sentindo-se membros da grande família dos filhos de Deus, assumem conscientemente o compromisso batismal de dar testemunho do Evangelho no mundo. Estão inseridos na sociedade, no mundo do trabalho e na Igreja como agentes de pastoral, onde põem a serviço dos irmãos os dons que o Espírito Santo lhes comunica. Rezemos sempre pelas vocações sacerdotais e religiosas. Mas não nos esqueçamos de rezar também pelos leigos, para que vivam a alegria de participar da construção do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário